sábado, 2 de março de 2013

Pippi nos Mares do Sul


Detesto dizer que não gostei de um livro, principalmente quando fiquei muito ansiosa pela leitura. A capa cor de rosa me conquistou mesmo antes que eu retirasse o livro da prateleira e as imagens são lindas. A Companhia das Letrinhas fez um trabalho minucioso no livro que é impossível por defeito, mas por que não gostei do livro?
A personagem principal. O enredo é bem construído, os personagens tem consistência e são bem desenvolvidos, mas a Pippi é uma criança ignorante e desrespeitosa. É compreensível por que a garota é assim, mas eu jamais daria um livro com este exemplo para uma criança ler e o pior para mim é que quase todos os personagens fazem com que ela pareça uma pessoa fantástica e bondosa. Acredito sim que ela seja bondosa, e até mesmo fantástica, mas educação ela não tem.
Uma criança que acredita que estudar não seja importante e que desrespeite senhoras que presenteia as crianças que vão bem na escola definitivamente não está entre as minhas favoritas. Acho que educação é estudo são importantes, e inclusive faça com que possamos ter um bom futuro e um excelente relacionamento com as pessoas, e além do mais o mundo já tem pessoas desrespeitosas o suficiente.
A historia tinha tudo para dar certo, mas a personagem ficar indignada porque os amigos vão à escola e aprendem a fazer divisões não faz sentido para mim. Acredito que faltam bons exemplos para as crianças se espelharem, pois quase tudo o que vemos na mídia diz respeito a ser popular, ter mais brinquedos que os amiguinhos e o quão chato a escola é. Eu sinceramente queria que existisse mais Rory Gilmore no mundo, e inclusive eu estudava um pouquinho a mais por causa dela, e confesso eu nunca fui a maior estudiosa do mundo, mas achava legal o tanto que ela era estudiosa e ainda sendo uma pessoa com vida social, e ela com toda certeza do mundo me influenciou na minha adolescência quando minha mãe parou de acompanhar se eu fazia os deveres ou estudava para as provas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário